Oração do Médico

Meu Deus e meu Senhor, fazei que eu aplique meus conhecimentos médicos para aliviar e curar os males de meus irmãos doentes.

Fazei, Senhor, que eu cumpra fiel e rigorosamente o juramento que fiz no dia de minha formatura.

Fazei, Senhor, que nunca sinta cansaço e não me falte tempo para socorrer aos que de mim necessitarem.

Fazei, Senhor, que eu dê especial atenção e carinho aos pobres e aos portadores de doenças graves, dando-lhes amparo material e conforto espiritual.

Fazei, Senhor, que, acima dos meus interesses particulares, eu coloque o bem-estar dos meus pacientes.

Dirigi, Senhor, minhas mãos e todos os meus sentidos para que eu desempenhe com dedicação, dignidade e sucesso a nobre missão que confiaste.

São Lucas, meu protetor e padroeiro, assisti-me para que eu tenha êxito em todos os meus trabalhos profissionais, em benefício dos meus semelhantes.

SANTA VIRGÍNIA, cuidai dos meus doentes e aliviai os seus sofrimentos.

Amém.

Fonte: http://www.santamissa.com.br/oracoes/oracoes.asp?id=69

Voltar