Hospital Santa Virginia - Institucional - Apresentação


A instituição privada reúne conhecimento, habilidades técnicas, recursos tecnológicos inovadores, corpo clínico altamente capacitado e uma longa história de compromisso com a vida.

O Hospital Santa Virgínia (HSV), com mais de um século de existência, tornou-se referência de confiabilidade e atendimento humanizado aos moradores de São Paulo e outras regiões.

O HSV oferece atendimento eletivo e emergencial para adultos, com 102 leitos para internações clínicas e cirúrgicas, Centro Cirúrgico moderno e equipado, Day Clinic (Hospital Dia), Laboratório de Análises Clínicas, avançado Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Ambulatório de Especialidades, Unidade de Feridas, Centro de Oftalmologia, Centro de Cardiologia e Pneumologia, Hemodinâmica, Centro de Oncologia e Infusão, Hemodiálise, Endoscopia e Colonoscopia, além de apoio terapêutico. Com fácil acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Pronto Atendimento para Adultos dispõe de salas de observação, emergência e isolamento.

A instituição teve sua origem no Hospital de Caridade do Braz, inaugurado em 23 de julho de 1916. Desde 1947, tem como entidade mantenedora a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, fundada em 1631, em Gênova, na Itália, pela nobre Virgínia Centurione Bracelli (canonizada em 18 de maio de 2003).

O HSV respeita todas as crenças e filosofias de vida. Suas instalações contam com duas capelas e espaços para momentos de oração e reflexão.

A credibilidade e a competência do Hospital Santa Virgínia são transmitidas de geração a geração, criando um vínculo entre pacientes e profissionais.

Cuidar do paciente, e não apenas de sua enfermidade, é preocupação constante do Hospital Santa Virgínia.

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020