Hospital Santa Virginia - Institucional - Entidade Mantenedora

Entidade Mantenedora

Fundada em 1631 em Gênova, na Itália, por Santa Virgínia Centurione Bracelli, a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário é uma entidade privada, sem fins lucrativos, de natureza religiosa, com finalidade assistencial, educacional e hospitalar.

A organização está presente em várias partes do mundo: África, América Central, América Latina, Ásia, Europa e Israel, auxiliando pessoas e comunidades menos favorecidas.

No Brasil, a missão das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário começou em 1928, quando vieram de Roma as primeiras Irmãs da Congregação, que tiveram como obra inicial os trabalhos na Santa Casa de Misericórdia, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.

Em 1935, atendendo à solicitação do Ilmo. Prof. Dr. Carlo Brunetti, um grupo de 15 Irmãs começou a trabalhar no então Hospital de Caridade do Braz, posteriormente Hospital São José do Braz e, hoje, Hospital Santa Virgínia.

A Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário mantém atualmente, no Brasil, 25 obras assistenciais, entre hospitais, sanatórios, escolas, creches e asilos nos Estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, São Paulo e no Distrito Federal (Brasília).

Sua sede está localizada no bairro de Itaquera, zona leste da capital paulista.

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018