Hospital Santa Virginia - Institucional - Ações Sociais

O Hospital Santa Virgínia oferece o Programa de Apoio ao Tabagista (PAT) para auxiliar pessoas que desejam parar de fumar. Criado recentemente, a iniciativa integra as ações sociais da instituição em prol da comunidade.

Com o PAT, o paciente fumante recebe suporte médico, social e psicológico durante o período de internação e, posteriormente, é convidado a participar do grupo de apoio ao tabagista que o ajudará a diminuir o uso do cigarro edeixar o vício.

O serviço também é oferecido pelas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Apoio Psicossocial, na rede pública. Porém, o HSV acredita que quanto mais instituições apoiarem projetos contra o tabaco melhor para a população.

O PAT conta com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, formada por psicólogos e assistente social. Dependendo da necessidade de tratamento medicamentoso, o caso é encaminhado ao ambulatório do hospital ou à Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Para os profissionais que integram a equipe do programa, é necessário que o paciente reflita sobre a importância de buscar ajuda para deixar de fumar, mesmo sem estar doente, e os benefícios para a sua vida, convivência familiar e social.

Os atendimentos gratuitos e personalizados são destinados a pacientes que já fazem algum tipo de acompanhamento no HSV e também à comunidade.

Já os encontros abertos acontecem todas as quintas-feiras, às 15h, mediante inscrição prévia pelos telefones (11) 2799-3171 e (11) 2799-3455 (de segunda a sexta-feira, no período da manhã). Em cada encontro, são abordados temas diversos, relacionados ao tabagismo, e os participantes podem trocar experiências.

A equipe do PAT também preparou uma cartilha com dicas para parar de fumar. Clique aqui.

Para mais informações, ligue para (11) 2799-3171 e (11) 2799-3455




 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018