Hospital Santa Virginia - Institucional - Sobre Santa Virgínia

Sobre a Santa Virgínia

Virgínia Centurione Bracelli nasceu em 2 de abril de 1587, em Gênova, na Itália. Apesar de sua origem nobre, revelou desde cedo sua vocação religiosa.

Por imposição do pai, casou-se com apenas 15 anos de idade com um nobre genovês. Desse matrimônio que durou cinco anos, nasceram duas filhas.

Após o falecimento do seu esposo, Virgínia dedicou-se à educação das filhas e à oração na busca de uma resposta de Deus para a sua vida, o que não demorou muito. Ela sentiu a vontade de ajudar os menos favorecidos da sociedade, em todas as circunstâncias.

Para cumprir esse mandato de Deus, fundou em 1631 a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Refúgio do Monte Calvário, na mesma cidade em que nasceu.

Após uma longa e profícua caminhada, Virgínia faleceu no dia 15 de dezembro de 1651. Seu corpo, intacto, foi levado para o Convento das Filhas de Nossa Senhora do Refúgio do Monte Calvário, em Gênova, onde permanece até hoje.

A Congregação, no entanto, deu continuidade ao trabalho de sua fundadora, imbuída de seus ensinamentos de ajudar aqueles que se encontram em dificuldades.

Em 1828, a entidade se expandiu para Roma, dando origem à Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, com finalidade assistencial, educacional e hospitalar.

Em 18 de maio de 2003, Virgínia Centurione Bracelli foi canonizada por sua Santidade, o Papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, em Roma, na Itália.

Oração

Ó Deus, fonte de todo bem, que nos fazeis participantes do Vosso Espírito de vida, nós Vos agradecemos por terdes concedido a Santa Virgínia a chama viva do amor por Vós e pelos irmãos, sobretudo pelos pobres e indefesos, imagem do Vosso Filho crucificado.

Concedei-nos viver a sua experiência na prática da misericórdia, da acolhida e do perdão, e, por sua intercessão a graça que agora Vos pedimos (fazer o pedido).

Por Cristo Nosso Senhor. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

Santa Virgínia Centurione Bracelli ( 1587 - 1651 )

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018