Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Hospital Santa Virgínia inicia 13ª edição do Programa Ação Solidária

Hospital Santa Virgínia inicia 13ª edição do Programa Ação Solidária, com objetivo de beneficiar 150 crianças

Em 2 de maio de 2017, o Hospital Santa Virgínia lançou a 13ª edição do Programa Ação Solidária, coordenada pelo setor de Humanização. O objetivo deste ano é atender cerca de 150 crianças, sendo 120 da Casa Terezinha Zonfrilli, em Vinhático, no Estado do Espírito Santo, e 30 do Educandário São José, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.

Claudia Canegrati, gerente de Humanização e responsável pelo projeto, agradeceu os patrocinadores e os colaboradores do HSV que abraçaram a causa. As metas de 2016 não só foram atingidas, como superadas. “Só atingimos o sucesso do projeto da Ação Solidária porque todos os envolvidos são movidos por uma única razão: a doação, que é um ato de amor”, afirmou.

Para atingir as metas estabelecidas esse ano e conseguir recursos financeiros para dar continuidade ao projeto, várias ações estão programadas no decorrer dos próximos meses.

As arrecadações começaram em 2 de maio. Já as gincanas entre os setores do HSV para arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e de higiene começam em agosto. Ambas se estenderão até 10 de novembro. 

De 8 a 12 de maio, ocorreu um grêmio beneficente promovido por Di Luise Confecções, em que 20% de todo o valor arrecadado foi revertido para o projeto. 

No mês de junho, ocorrerá a terceira visita dos colaboradores e médicos do HSV à Casa Terezinha Zonfrilli, onde as crianças e adultos receberão avaliação e orientação de médicos nas especialidades de Pediatria, Clínica Geral e Buco-maxilo-facial.

No local, estão previstos uma festa junina, com a participação da equipe da Ação Solidária, as Irmãs responsáveis pela Casa e voluntários da região, e um almoço de confraternização com a comunidade.

No segundo semestre, ocorrerá a campanha das sacolinhas de Natal para todas as crianças. Os presentes de Vinhático seguirão com as demais doações recebidas no decorrer deste ano. Já os presentes e donativos para o Educandário São José serão entregues por voluntários do HSV em visita prevista para 2 de dezembro.

Para mais informações sobre os eventos do Programa Ação Solidária, entre em contato pelo telefone: (11) 2799-3159/3161/3474, no horário comercial.

Acessem as fotos: facebook.com/acaosolidariahsv

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018