Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Ação Solidária HSV inicia campanha de arrecadações para a Casa Terezinha Zonfrilli

Projeto do Hospital Santa Virgínia recebe contribuições dos colaboradores, médicos, pacientes e do público em geral. Faça sua doação até 8 de novembro de 2019

Em 5 de agosto de 2019, a gerente de humanização do Hospital Santa Virgínia, Claudia Canegrati, deu início à campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, higiene pessoal e material escolar (clique aqui e veja a lista completa).  A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Ação Solidária HSV, que completa 15 anos em 2019. As doações serão encaminhadas à Casa Terezinha Zonfrilli, em Vinhático, no Espírito Santo, que atende crianças e adolescentes e presta auxílio às famílias da região.

Para arrecadar os alimentos não perecíveis e produtos necessários, o HSV realiza uma tradicional gincana entre os setores da instituição. Para Claudia, a gincana é importante para fortalecer a humanização e promover a integração dos colaboradores em prol de uma causa social. “A adesão à campanha, o comprometimento e a confiança dos envolvidos fazem com que se aproximem mais uns dos outros, criando laços de amizade e o cumprimento das metas a serem atingidas no projeto”, esclareceu.

As equipes médicas e o público em geral também podem contribuir com as doações até o dia 8 de novembro de 2019.  “Em nome da Ação Solidária HSV, agradeço a todos que abraçam e apoiam esta causa tão nobre. Aos colaboradores, amigos, familiares e fornecedores que ainda não estão conosco, deixamos o convite: venha fazer parte desta ação e ver o quão valioso é o ato de amor ao próximo”, ressaltou a gerente de humanização.

Além da gincana, o projeto recebe outras doações que são revertidas para a comunidade de Vinhático. “As roupas, os calçados, brinquedos, utensílios de cozinha, entre outros, ajudam a complementar a renda da Casa Terezinha Zonfrilli. Durante o ano, são realizados bazares para a comunidade, com o valor das vendas revertido para a instituição”, explicou Claudia Canegrati. As caixas coletoras estão localizadas na recepção da Internação, no Pronto Atendimento e próximo ao Relógio de Ponto.

O caminhão com as doações seguirá para Vinhático em 6 de dezembro de 2019, com o transporte solidário realizado pela parceira Patrus, pelo quinto ano consecutivo.

Para mais informações sobre a Ação Solidária HSV, ligue para (11) 2799-3161/3159, das 8h às 16h30.

Siga, curta e compartilhe.

Leia também:

15 anos de Ação: quinta viagem a Vinhático

Ação Solidária: 15 anos mantendo a esperança em muitos corações

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 16/8/2019

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018