Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Ação Solidária encerra atividades do ano com a entrega das doações a Vinhático

Caminhão carregado com alimentos, roupas, brinquedos, material escolar, entre outros, chega à Creche Terezinha Zonfrilli, no interior do Espírito Santo

Foi com muita alegria e emoção que os voluntários da Ação Solidária do Hospital Santa Virgínia (HSV) concluíram a última atividade de 2019: o carregamento do caminhão com as doações para a Creche Terezinha Zonfrilli, no interior do Espírito Santo. Este é o resultado de uma ação realizada ao longo de todo o ano, que contou com uma Gincana Solidária para a arrecadação de alimentos, produtos de higiene, material escolar, entre outros itens, para as crianças atendidas pela instituição.

“Agradeço imensamente a todos os parceiros, colaboradores, familiares e fornecedores que, mobilizados pelo amor, contribuíram para a realização de mais uma etapa desses 15 anos de Ação Solidária”, disse a gerente de humanização, Claudia Canegrati.

15 anos de Ação: quinta viagem a Vinhático

Pelo sexto ano consecutivo, o transporte foi realizado pela parceira Patrus. “Nossos colaboradores ficam honrados em fazer parte deste projeto e ter a oportunidade de colaborar com a comunidade de Vinhático. Estamos juntos com a Ação Solidária há seis anos, felizes em poder colocar em prática o propósito do Instituto Marum Patrus (Imap), que é transformar vidas e dignificar pessoas”, comentou Teresinha Aparecida Silva, gerente administrativo da Patrus Transportes e conselheira do Imap.

O motorista Emilio Cezar Pereira participou da ação pelo segundo ano e comentou sobre a experiência: “É gratificante contribuir com esta ação e ajudar a quem está precisando. Quando chego a Vinhático, os moradores e as crianças me recebem com muita alegria. É um momento emocionante e de grande satisfação”, relatou. Neste ano, o caminhão saiu de São Paulo em 6 de dezembro, chegando a Vinhático, distrito de Montanha (ES), em 9 de dezembro, após percorrer cerca de 1.200 Km.

Além das 420 caixas com doações, foram entregues 105 “sacolinhas de Natal”, com presentes dos colaboradores do HSV, contendo brinquedos, roupas e calçados novos para cada uma das crianças atendidas pela Creche Terezinha Zonfrilli.

Ficou interessado em contribuir com o projeto? Clique aqui para mais informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 10/12/2019

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020