Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Ação Solidária lança 12ª campanha com o objetivo de atender 140 crianças

Hospital Santa Virgínia inicia a 12ª edição do Programa Ação Solidária, que ampliará o número de crianças beneficiadas

Em 28 e 29 de março de 2016, aconteceu no Hospital Santa Virgínia a abertura da 12ª Ação Solidária, coordenada pela área de Humanização do hospital. Na campanha de 2016, o objetivo é atender 140 crianças, sendo 100 da Casa Terezinha Zonfrilli, em Vinhático, no Espírito Santo, e 40 do Educandário São José, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.

Claudia Canegrati, gerente de Humanização e responsável pelo projeto, aproveitou a oportunidade para agradecer os patrocinadores e os colaboradores do HSV que abraçaram a causa.

Ela também apresentou as conquistas de 2015 e as metas para este ano. “Sucesso é o trabalho em equipe, com amor e respeito, que temos realizado ao longo desses 12 anos do Programa Ação Solidária”, afirmou.

A maior prova do engajamento dos colaboradores é que, no ano passado, as metas de arrecadação das doações, divididas entre os setores do hospital, foram não apenas atingidas, mas ultrapassadas.

Ações programadas para 2016

Para atingir as metas estabelecidas para este ano e angariar recursos financeiros que viabilizem o projeto, diversas ações já estão programadas para os próximos meses.

As arrecadações começam neste mês de abril e as gincanas entre os setores do HSV para arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e de higiene começam em agosto. Ambas se estenderão até 11 de novembro. “Quem vence essa espécie de competição são as crianças beneficiadas pelo Programa Ação Solidária. Quanto maior a arrecadação, maior será nossa ajuda”, diz Claudia.

De 2 a 6 de maio, haverá o Grêmio Beneficente Ella Calçados, no qual 20% de todo o valor arrecadado com a venda de calçados femininos será doado ao projeto. “Estamos muito contentes em poder apoiar uma iniciativa tão bacana. Tenho certeza de que, devido à credibilidade da ação, essa será a primeira de muitas parcerias com o hospital”, comenta o diretor da empresa, Eliton Alves Benigno.

No dia 20 de maio, acontecerá a Noite do Boteco, promovida pela Casa Lar Divino Amigo, que, há 32 anos, presta assistência a mulheres na região de Itaquera, zona leste da capital. “A parceria entre o hospital e a instituição é antiga. O HSV atende as internas e gestantes e realiza exames quando há necessidade. Então, pensamos em fazer essa ação conjunta para apoiar o Ação Solidária”, explica Eustáquio Gomes Hilário, idealizador do projeto do Lar.

É a primeira vez que o evento, realizado no Clube Atlético Juventus, acontecerá em parceria com o HSV. Os convites, que dão direito a comida, bebidas e um show da cantora Adriana Morelli, custam R$ 100,00 cada. O valor líquido obtido com a ação será dividido igualmente entre os projetos. “Estamos unindo forças para, quem sabe, deste projeto nascerem outros”, diz Eustáquio.

Já no segundo semestre, além das arrecadações da gincana, haverá a campanha da sacolinha para as crianças de Vinhático e de São José do Rio Pardo. Em novembro, acontecerão os grêmios da Di Pollini, com a venda de calçados masculinos, e da ELLA Calçados, com a venda de calçados femininos.

Para mais informações sobre os eventos do Programa Ação Solidária, entre em contato pelo telefone: (11) 2799-3161, no horário comercial.

Acessem as fotos: www.facebook.com/acaosolidariahsv

Fonte: Comunica - Assessoria em Comunicação

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018