Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Colaboradores do HSV confraternizam em missa de Natal

Pastoral da Saúde promove cerimônia em ação de graças e agradecimento pelas bênçãos deste ano

A comemoração do Natal no Hospital Santa Virgínia (HSV) foi antecipada para o dia 20 de dezembro de 2019, contando com a participação dos colaboradores, médicos e pacientes da instituição. Além da Santa Missa, houve almoço e jantar com cardápio especial natalino.

“Hoje vamos celebrar o nascimento do Senhor! Renovemos nossas esperanças por um mundo melhor e mais justo. Que o Natal se realize em cada coração, trazendo alegria e plenitude”, desejou a Irmã Madalena Cristina Frederico, da Pastoral da Saúde.

A missa foi concelebrada pelos sacerdotes Lauro Wisnieski e Marcio Doniseti, com o auxílio do cerimoniário Gabriel Pereira de Matos, da Diretoria Administrativa do HSV. “Diante de Jesus que nasce para ser nossa luz, alegria e esperança, possamos agradecer e retribuir ao Senhor... Que Ele continue concedendo as graças e bênçãos de que tanto precisamos”, disse o Padre Lauro.

A celebração contou com o Coral Santa Virgínia, formado pelos colaboradores do HSV e regido pelo maestro Afonso Carlos Zelli, tendo como convidado o violinista Everton Ceccopieri. O repertório incluiu cânticos tradicionais natalinos, encerrando com o famoso “Noite Feliz”.

Um momento de grande emoção foi a entrada da imagem do Menino Jesus, nas mãos do gerente de enfermagem, Emerson Januário da Silva, ao som do hino de louvor “Surgem anjos proclamando”. “Foi emocionante e gratificante participar desta celebração, que despertou sentimentos de fé, gratidão, esperança e pedidos de proteção a todas as famílias ali representadas na Santa Missa”, relatou.

“O amor de Deus por nós foi manifesto no Menino Jesus. Ofereçamos a Ele nossa disponibilidade e esforço para servir com alegria. Sejamos gratos a Deus por tudo que permitiu que realizássemos neste ano”, comentou o Padre Lauro.

Na homilia, o sacerdote ainda falou sobre os sentimentos que envolvem o Natal, como gratidão, reconciliação e saudades dos entes queridos. “Natal é nascimento, vida nova. Precisamos revestir nosso coração dessa alegria, paz, amor e confiança no Senhor, para que continue a orientar nossos passos no caminho do bem”. Na bênção final, o Padre Lauro desejou “um feliz e santo Natal aos colaboradores e seus familiares”.

Leituras da Missa

Primeira Leitura: Isaías 9, 1-6

Salmo Responsorial (95): “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Segunda Leitura: Tito 2, 11-14

Evangelho: Lucas 2, 1-14

Natal é alegria!

No período de 9 a 19 de dezembro, os colaboradores do HSV participaram da novena de Natal, promovida pela Pastoral da Saúde em diferentes setores do hospital. Com o tema da “alegria” – um dos frutos do Espírito Santo –, as orações trouxeram reflexões e sugestões de práticas para preparação ao Natal, meditando sobre: 1) A alegria da criação; 2) A alegria do encontro com Deus; 3) A alegria da fé; 4) A alegria de ser família; 5) A alegria de ser Igreja; 6) A alegria de ser construtores da paz; 7) A alegria de Maria; 8) A alegria de José; e 9) A alegria do nascimento de Jesus.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia | Publicado em: 30/12/19

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018