Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Doações do Programa Ação Solidária HSV chegam a Vinhático

Caminhão carregado com alimentos, produtos de higiene e outros itens são entregues na Casa Terezinha Zonfrilli, que atende 130 crianças no sertão capixaba

Missão cumprida! No dia 8 de dezembro de 2017, partiu de São Paulo o caminhão levando as doações de alimentos, produtos de higiene e outros itens para a Casa Terezinha Zonfrilli, em Vinhático, no sertão do Espírito Santo. Esta ação foi resultado da Gincana Beneficente organizada pelo Programa Ação Solidária, do Hospital Santa Virgínia, com a contribuição de colaboradores, médicos e pacientes do HSV.

Durante todo o ano, o programa arrecada alimentos e itens de primeira necessidade para doação às crianças e adolescentes assistidos na instituição capixaba, mantida pela Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário. As doações contribuem para a continuidade do projeto, que acolhe e beneficia cerca de 130 crianças e seus familiares, numa região de vulnerabilidade social. “Agradecemos a todos que contribuíram com as generosas doações, pois só assim atingimos o sucesso do Programa Ação Solidária”, agradeceu a gerente de Humanização do HSV, Claudia Canegrati, por mais um ano de arrecadações.

Pelo terceiro ano consecutivo, as doações foram transportadas pela empresa parceira Patrus, que abraçou a causa e realiza este serviço de forma voluntária, por meio do projeto Transportando Solidariedade. “É extremamente gratificante poder fazer parte deste trabalho, doando nosso tempo e recursos para que famílias de Vinhático tenham condições melhores neste Natal e ao longo do ano”, comenta Teresinha Silva, gerente de atendimento ao cliente da Patrus. “Este é o primeiro ano que participo e estou muito feliz, por saber que esta ação solidária ajuda a mudar a vida de alguém, e também a nossa”, completa Maria Sanzia, assistente de atendimento da Patrus.

O caminhão chegou a Vinhático (ES) no dia 11 de dezembro, sendo recebido com muita alegria e gratidão pela comunidade local. Foram entregues cerca de 600 caixas com alimentos, produtos de higiene, roupas, calçados, brinquedos, material escolar, livros, entre outros itens, que ajudarão a manter o atendimento na instituição nos próximos 12 meses. “Venho de Minas Gerais todo ano especialmente para transportar as doações a Vinhático. É emocionante ver a alegria da população quando chega o caminhão. Fazem uma festa! Significa muito para eles”, relata o motorista, Jaime de Matos Silva.

André Ricardo, coordenador de Expedição da Patrus, agradece a parceria com o HSV, inclusive na realização de outro projeto, o Futebol Solidário, que conta com a participação de colaboradores e médicos do hospital. “Este espírito solidário tem se difundido, levando ajuda a muitas pessoas”, comemora.

Em julho deste ano, os voluntários da Ação Solidária também estiveram em Vinhático para organizar uma divertida Festa Junina e realizar atendimento médico nas áreas de pediatria, bucomaxilofacial e clínica médica. Leia a matéria: “Voluntários do Programa Ação Solidária fazem 3ª visita a Vinhático” Clique aqui.

Saiba mais sobre o Programa Ação Solidária. Clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018