Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Golpe Telefônico

Informamos que, neste momento, um determinado tipo de golpe por telefone vem ocorrendo em hospitais de todo o país.

Pessoas estranhas às instituições de saúde vêm fazendo contato telefônico com os familiares de pacientes, tentando aplicar um golpe, com objetivo de extorquir valores das famílias em um momento de fragilidade emocional.

Lembramos a todos que o Hospital Santa Virgínia não faz qualquer tipo de contato por telefone com as famílias ou responsáveis por pacientes internados, solicitando depósitos ou adiantamento de valores relativos à internação e aos cuidados da saúde de seus pacientes.

Todas as cobranças são feitas pelo setor Financeiro do hospital no momento ou após a alta hospitalar. Ligações telefônicas são feitas somente após a alta; neste caso, a pessoa é orientada a comparecer ao hospital de forma presencial e nunca são solicitados depósitos em conta bancária da instituição de forma antecipada.

Vale ressaltar que um dos preceitos adotados no Hospital Santa Virgínia é a confidencialidade.

Fique atento!

- Tome cuidado com informações sobre o estado de pacientes que são transmitidas por telefone. Todas as informações são confidenciais e serão relatadas pessoalmente.

- Fique atento a comentários estranhos ou ligações de cobrança. Qualquer pagamento só pode ser realizado diretamente no setor Financeiro do hospital.

- Ao receber ligações suspeitas, entre em contato imediatamente com o hospital e busque as informações necessárias.

Em caso de dúvidas, ligue para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Hospitalar (SACH):
Tel. (11) 2799-3162

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020