Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV celebra Sete Dores de Nossa Senhora

Setenário realizado nos setores e missa promovem uma reflexão sobre as dores de Nossa Senhora e a capacidade de superação

Entre 5 e 14 de setembro, o Hospital Santa Virgínia promoveu o Setenário de Nossa Senhora das Dores, padroeira das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário.

Durante esse período, as Irmãs Maria de Fátima, Maria Eni, Madalena e Raimunda estiveram em alguns setores da entidade, convidando os colaboradores para meditar sobre as dores de Nossa Senhora. “Também promovemos a leitura de passagens bíblicas e momentos de oração e de cantos marianos”, acrescentou a Irmã Madalena.

Os setores em que o Setenário foi promovido foram: corredor das Diretorias; CDI; Pátio externo (ao lado do jatobá); Recursos Humanos; corredor das Alas II e IV e rampa de acesso para CME, Ala I e III.

A celebração culminou no dia 15 de setembro com uma singela missa em homenagem à Nossa Senhora das Dores, conduzida pelo padre Lauro Wisnieski, na capela do hospital. 

O celebrante também convidou os participantes a refletirem sobre as dores da Nossa Senhora. “As dificuldades chegam para nós diariamente, de diferentes formas, mas assim como Maria, precisamos seguir em frente com coragem, fé e observância no amor de Jesus”, destacou o padre Lauro.

Ele também lembrou que a Nossa Senhora sempre aponta os caminhos que levam todos para Jesus Cristo. “Ela sofreu com a morte do filho, mas aceitou em prol de toda a humanidade. Então, precisamos sempre pensar no sentido da redenção e da purificação”.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020