Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Hospital Santa Virgínia inaugura Centro de Cardiologia e Pneumologia

Novo setor contempla atendimento ambulatorial com equipe especializada e realizações de exames como Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h, Mapa 24h e Teste Ergométrico

Em 25 de maio de 2019, o Hospital Santa Virgínia (HSV) inaugurou o Centro de Cardiologia e Pneumologia, ampliando a oferta de serviços, com um atendimento qualificado e humanizado aos pacientes. O novo setor contempla consultas especializadas com médicos experientes e toda a estrutura necessária para a realização de exames diagnósticos simples e complexos. 

Com acesso a equipamentos modernos e de alta tecnologia, o paciente tem a comodidade e a segurança de agendar exames como o Eletrocardiograma (ECG), Ecocardiograma, Teste Ergométrico em esteira, Holter 24 horas e Mapa 24 horas. Conta, ainda, com os demais serviços disponíveis no Hospital Santa Virgínia, por exemplo, cateterismo cardíaco e angioplastia, estudo eletrofisiológico e ablação, neurointervenção e angiografia periférica, procedimentos realizados no setor de Hemodinâmica do HSV. 

“O hospital também realiza cirurgias de implante de marcapasso, cardiodesfibrilador implantável, além de cirurgias cardíacas diversas, desde revascularização do miocárdio até cirurgia de troca valvar. Visando ao tratamento de excelência, o HSV ainda oferece o serviço de Angiotomografia de artérias coronárias e de Ressonância Nuclear Magnética do coração”, comenta o Dr. Jefferson Jaber, coordenador do Centro de Cardiologia.

“Para o diagnóstico de doenças respiratórias, o HSV dispõe de procedimentos como a Espirometria (também conhecido como “Prova de Função Pulmonar”) e a Tomografia Computadorizada de tórax, entre outros exames, conforme indicação médica. O hospital também realiza cirurgia pulmonar (torácica) e oferece tratamento para o abandono do tabagismo”, complementa o Dr. Ulisses Correia Rosalino, pneumologista do HSV. 

“Nosso objetivo é auxiliar na prevenção e indicação do melhor tratamento para o paciente, avaliando e acompanhando a evolução das funções fisiológicas do coração e do pulmão. Quando necessário, ainda há encaminhamento para a equipe multidisciplinar do HSV, composta por fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas”, esclarece o Dr. Alexandre Fortini, diretor técnico do Hospital Santa Virgínia. 

O Centro de Cardiologia e Pneumologia do Hospital Santa Virgínia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. O agendamento de consultas e exames pode ser realizado pelo telefone (11) 2799-3230. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 3/6/19

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018