Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Colaboradores, médicos, familiares e pacientes participam da celebração realizada na capela do Hospital Santa Virgínia

Em 28 de junho de 2019, a Pastoral da Saúde do Hospital Santa Virgínia (HSV) organizou a Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, com a participação dos colaboradores, médicos, familiares e pacientes. “Nesta Celebração Eucarística, vamos louvar a Deus por sua grande misericórdia e abrir nosso coração para acolher a riqueza de graças que brotam do Coração de Jesus. Aprendamos a amar como Jesus amou”, convidou a Irmã Madalena Cristina Frederico no comentário inicial.

A missa foi celebrada pelo Padre Lauro Wisnieski, com o auxílio do cerimoniário Gabriel Pereira de Matos, que atua na Diretoria Administrativa do HSV. As leituras foram proclamadas pelos colaboradores Givanildo Silva Costa e Mayara Ferreira de Jesus, da área de Recursos Humanos. Na homilia, o sacerdote refletiu sobre a Parábola do Bom Pastor, dizendo: “Jesus nos mostra a alegria da conversão, com a história da ovelha perdida que foi resgatada e curada. Possamos configurar nossa vida à de Cristo e manifestar todo amor, misericórdia e acolhida aos irmãos”. 

O Coral Santa Virgínia, formado pelos colaboradores do hospital sob a regência do maestro Afonso Carlos Zelli, preparou cantos especiais para a ocasião, incluindo “Sou Bom Pastor”, “Este pranto”, “Coração Santo, Tu reinarás” e “Se um dia caíres no caminho”. 

Confira as fotos abaixo. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 3/7/19

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018