Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Missa de Santo Antônio é celebrada na capela do HSV

Solenidade aconteceu em 13 de junho de 2018, com a distribuição dos famosos pães bentos

Em 13 de junho, a Igreja celebra o Dia de Santo Antônio de Pádua, conhecido frei franciscano que se destacou no serviço aos pobres e anúncio do Evangelho. Ele viveu no século 13 e foi proclamado “Doutor da Igreja”, seguindo os passos de São Francisco de Assis.

Para comemorar este importante santo, o Hospital Santa Virgínia promoveu uma missa na capela da instituição, que contou com a participação de colaboradores, médicos, pacientes e alguns integrantes do coral do HSV.

As palavras de abertura da missa - organizada pela Pastoral da Saúde - foram proferidas pela colaboradora Mônica Fernandes de Azevedo, que atua no setor de Contabilidade do HSV: “Santo Antônio foi um dos maiores pregadores da Igreja. Seu amor e dedicação à pregação do Evangelho nos motivem em nossa vida cristã”.

Na homilia, o padre Lauro Wisnieski também lembrou a vocação de Santo Antônio para o anúncio da palavra de Deus, agindo sempre de forma simples, justa e humilde. “Ele procurou viver conforme os ensinamentos de Jesus, com disponibilidade para amar e servir os irmãos”, comentou o sacerdote.

Encerrando a celebração, o padre abençoou os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio, “que recordam a sua generosidade em partilhar a vida”, explicou. Os pães foram entregues aos participantes da missa pela equipe de Humanização do HSV.

Saiba mais sobre a história de Santo Antônio.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018