Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Nascimento do menino Jesus

No dia 25 de dezembro, celebramos o nascimento do menino Jesus. Data para a qual nos preparamos com o Advento (do latim Adventus, que significa chegada, e do verbo Advenire, que diz "chegar a") para a grande festa.

O verbo de Deus poderia nascer no mais luxuoso palácio do Império Romano, entretanto, como símbolo de humildade e simplicidade, Deus fez com que Sua vinda ao mundo fosse no lugar mais singelo possível.

O menino Jesus nasceu numa manjedoura, na cidade de Belém, pois José, seu pai adotivo, era da família de Davi, como seguia as profecias relatando que o Messias seria descendência de Davi. “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. (Mq 5-1)

São Lucas, evangelista, também relata o nascimento do Salvador em seu livro;

… José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. ” (Lc 2,4-11)

Nesse período, a Igreja nos convida para a conversão, seguindo os ensinamentos do Salvador, que é luz para as nossas vidas. No dia 25 de dezembro, todas as atividades devem ser realizadas para o Senhor Jesus, sempre com intuito de conversão e uma nova maneira de viver, com justiça, paz, amor e solidariedade, para caminharmos na presença de Deus.

Fontes: Portal A12 e Canção Nova

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018