Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Profissionais da Enfermagem recebem homenagem

Em celebração ao Dia da Enfermagem, 12 de maio, colaboradores do Hospital Santa Virgínia participam de missa solene e de atividades comemorativas

Nos dias 17 e 18 de maio de 2018, os profissionais da Enfermagem do Hospital Santa Virgínia (HSV) participaram de atividades especiais em comemoração ao Dia da Enfermagem, celebrado em 12 de maio.

O evento teve início com um discurso de homenagem realizado pela Irmã Maria Eni Queiroz de Oliveira, diretora-administrativa do HSV, e pelo gerente de Enfermagem, Emerson Januário da Silva. Ao longo do dia, as equipes assistenciais assistiram aos vídeos do “Cine PICC”, com orientações e práticas de cuidados com o procedimento de inserção do cateter, em parceria com a empresa Bard.

Os colaboradores ainda participaram de atividades voltadas para o bem-estar e relaxamento, como sessões de massagem e dicas de cuidados com a pele. Encerrando a programação, aconteceu o divertido “The Voice da Enfermagem”, em que revelaram seus talentos musicais e foram premiados com alguns brindes.

Um momento especial foi a missa em ação de graças aos profissionais da Enfermagem do HSV, realizada em 18 de maio, na capela Santa Virgínia, com a participação do coral regido pelo maestro Afonso Carlos Zelli. “O sorriso e o bom humor são os melhores remédios para alguém debilitado, que nunca devem faltar nos nossos dias”, concluiu o gerente de Enfermagem Emerson, na leitura da mensagem sobre a essência da profissão.

No Ofertório*, além do Pão e do Vinho, foram apresentados objetos comuns à atividade assistencial, como estetoscópio, termômetro e medidor da pressão arterial. “Através desses instrumentos, verificamos os sinais da vida. O Senhor nos faz mensageiros da paz e promotores da saúde daqueles que buscam a sua recuperação”, comentou Suely Borges, enfermeira encarregada do Residencial.

Ao final da celebração eucarística, os profissionais receberam a benção solene do sacerdote Lauro Wisnieski: “Deus abençoe a cada um nessa missão de levar a vida, a saúde e o conforto aos que padecem em suas dores e angústias, exercendo o amor e espírito de serviço”.

*O Ofertório é o momento de oferecer a nossa própria vida ao Senhor, que nos redimiu. Precede a consagração do Pão e do Vinho, transformados no Corpo e no Sangue de Cristo, na Santa Eucaristia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018