Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Programa Viva Melhor supera 500 atendimentos odontológicos

Colaboradores recebem orientação de higiene bucal, técnicas de escovação, atendimento preventivo e diagnóstico clínico bucal

Em fevereiro de 2019, o programa Viva Melhor do Hospital Santa Virgínia (HSV) completa oito meses. O projeto visa promover um estilo de vida mais saudável, favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, com atendimentos em diversas especialidades. Um dos destaques foram as consultas odontológicas, superando a marca de 500 beneficiados nesse período.

Os atendimentos em Odontologia do HSV contam com orientação de higiene bucal, técnicas de escovação, profilaxia dental, atendimento preventivo e diagnóstico clínico bucal. Além disso, caso necessário, são realizados curativos provisórios e encaminhamento para tratamento com especialista. A equipe é formada pela odontóloga Dra. Roberta Cury, a técnica em higiene bucal Jéssica Martins de Oliveira Fernandes e pela auxiliar administrativa Fabiana Feitosa.

Segundo a Dra. Roberta Cury, o programa odontológico já apresenta resultados positivos e satisfatórios. “Para nós, é muito importante alcançar este número em tão pouco tempo. Agora na fase de retorno de alguns pacientes, já conseguimos fazer uma avaliação comparativa e percebemos a melhoria na higiene bucal deles”, afirma a odontóloga. 

“O atendimento tem a duração média de 30 minutos e conta com tecnologia avançada. Por exemplo, a limpeza dos dentes (profilaxia) é feita com aparelho de ultrassom e jato de bicarbonato, com o auxílio de pedra-pomes e gel de flúor. Tudo isso faz a diferença no resultado e na qualidade de vida dos pacientes”, complementa a Dra. Roberta Cury.

Dentre as atividades do programa Viva Melhor, constam a prática de ginástica laboral, atendimento com médicos especialistas no controle da obesidade, diabetes e hipertensão arterial, combate ao tabagismo, atendimento nutricional, psicoterapia e grupos de combate ao estresse. Clique aqui e saiba mais. 

Confira depoimentos de participantes do atendimento odontológico:

 “O programa oferece uma ótima oportunidade, com muita praticidade e comodidade, pois não precisamos sair do local de trabalho para cuidar da saúde. A forma como a equipe me atendeu foi cativante. A boa vontade e o comprometimento com o paciente são fundamentais, desde a Fabiana, que atende de maneira atenciosa, até a Jéssica e a Dra. Roberta, que explicam todo procedimento e nos orientam como fazer uma higiene bucal melhor.” (Georgiana Ferreira Menezes, técnica de raios-x)





 Já vi outros programas de qualidade de vida, voltados para a questão física e combate à obesidade, mas com atendimento odontológico é a primeira vez. Este é um grande diferencial. O HSV se preocupa com o colaborador e com sua saúde, o que agrega muito na qualidade de vida e no ambiente de trabalho. O atendimento prestado por toda equipe foi muito humanizado. Estão de parabéns. Eu fiquei encantado! (Givanildo Costa, analista de Recursos Humanos)





Leia também: Programa Viva Melhor encerra primeiro grupo de combate ao tabagismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 13/2/2019

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018