Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Programa Viva Melhor completa um ano de atividades

Colaboradores do HSV recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e nutricional, com benefícios à saúde, qualidade de vida e bem-estar

O programa Viva Melhor, voltado para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores do Hospital Santa Virgínia (HSV), completou um ano de atividades em junho de 2019. “Comemoramos os resultados satisfatórios neste primeiro aniversário, já observando os reflexos positivos e a maior adesão dos colaboradores, com 91% de participantes”, comentou Adriana Costa, enfermeira coordenadora da Medicina do Trabalho.

O programa contempla atendimentos em Odontologia, Psicologia, Nutrição, Endocrinologia, Cardiologia, tratamento do Tabagismo, além da prática de Ginástica Laboral nos setores. Confira alguns destaques:

Atendimento nutricional/Prevenção e tratamento da Obesidade: os colaboradores comentam os benefícios do atendimento com a nutricionista Renata Ferreira Alves. “Após um ano, ao passar em reavaliação, foi possível observar uma melhora na qualidade da alimentação, com a consequente redução de peso e prevenção de doenças”, afirma a especialista.

Psicologia: contempla atendimento individual (terapia breve), grupos de promoção à saúde mental, com foco em enfrentamento do estresse e da ansiedade, acompanhamento de pacientes em tratamento do Tabagismo e de controle do peso. “Percebemos o engajamento dos colaboradores na mudança do estilo de vida e no desenvolvimento de estratégias efetivas para melhor lidar com as adversidades do cotidiano”, comenta Maricélia Brito de Lima, coordenadora da Psicologia.

Odontologia:  “observamos a diminuição da gengivite, halitose e outras doenças periodontais, com melhor qualidade da saúde bucal”, afirma a odontóloga Dra. Roberta Cury. Na percepção dos colaboradores, o atendimento odontológico tem contribuído para estimular bons hábitos de higiene bucal, mantendo as práticas saudáveis e orientações no dia a dia.

Colaboradores elogiam o programa:

"O programa é ótimo, me trouxe vários benefícios, promovendo a mudança de hábitos alimentares, diminuição de peso, redução da ansiedade... A equipe de combate à obesidade (endocrinologista, nutricionista e psicóloga) me atendeu com profissionalismo e de forma humanizada. Indico o Viva Melhor a todos os colegas, pois minha qualidade de vida melhorou muito!" (Janaína Araújo da Silva, auxiliar de confeitaria no Serviço de Nutrição e Dietética - SND)






"Na correria do dia a dia, às vezes, negligenciamos nos cuidados com a saúde. Participo do programa desde o início, fazendo tratamento para o controle da diabetes e da hipertensão arterial. Hoje me sinto muito melhor, mais disposto, com mais qualidade de vida. Agradeço a todos os profissionais do Viva Melhor pela oportunidade e incentivo!" (Marcelo Carlos Santana, auxiliar de faturamento)






Leia também: 

- Programa Viva Melhor supera 500 atendimentos odontológicos
- Programa Viva Melhor encerra primeiro grupo de combate ao tabagismo
- Viva Melhor: Hospital Santa Virgínia inicia programa de qualidade de vida para colaboradores 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia
Publicado em: 19/8/2019

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018