Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Sagrada Família

Ao término da celebração do nascimento do menino Jesus, a Igreja Católica celebra o dia da Sagrada Família, em 30 de dezembro. Jesus foi acolhido por uma família para receber amor, carinho e afeto.

Sagrada família tem esse nome pelo fato da santidade nela presente. Maria, mulher jovem, virgem e escrava do Senhor, declarou ao aceitar o divino projeto de Deus: “Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” (Lc. 1: 38). 

José, carpinteiro, artesão de Nazaré, simples e justo, aceitou Maria em matrimônio para concretizar a vontade do Pai, pois sabia que a virgem estava grávida sem a menos se deitar com algum homem. Sendo assim, recebe a Santíssima e o Salvador.  

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher”. (Mt. 1:18-24)

Completando a família, o menino Jesus, verbo de Deus que se fez carne para salvar a humanidade, para libertar-nos do pecado. Com Maria e José, Jesus soube exercitar todas as atividades que uma criança realiza, andar, correr, brincar...

Jesus, Maria e José devem ser inspiração para todas as famílias constituídas, rezando, trabalhando, amando e sabendo enfrentar todos os obstáculos da vida e carregar as cruzes da caminhada rumo ao Reino de Deus.

Música da Sagrada Família

Olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José,

Saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé! (x2)

Maria, Mãe santa e esposa exemplar, 

José, pai zeloso voltado a seu lar,

Jesus, Filho amado em missão de salvar,

caminhos distintos num só caminhar.

Olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José,

Saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé! (x2)

Maria do sim e do amor-doação, 

José, operário a serviço do pão.

Jesus ocupado com sua missão: 

três vidas distintas num só coração.

Olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José,

Saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé! (x2)

Se todas as mães em Maria se acharem, 

se todos os pais em José se espelharem, 

Se todos os filhos em Cristo se olharem, 

serão mais família quanto mais se amarem.

Fontes: Canção Nova e Portal A12

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018