Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Santo Antônio

Santo Antônio nasceu em 1195, em Lisboa, na capital de Portugal. Seu nome de batismo era Fernando, porém, preferiu trocar para Antônio, quando iniciou sua vida religiosa, simbolizando o nascimento de um novo homem, para servir a Deus.

De família rica, Antônio herdou a fervorosa fé de seus pais e, com 15 anos, dirigiu-se para o Convento dos Cônegos de Santo Agostinho, próximo a Lisboa. Posteriormente, ao ver três missionários de viagem para o Marrocos, decidiu tornar-se franciscano e pregar no país africano.

Santo Antônio tentou ir para o Marrocos duas vezes. Na primeira vez, adoeceu e não pôde prosseguir. Já na segunda, por causas de fortes tempestades, sua embarcação foi levada para Cecília, sul da Itália, onde realizou suas pregações e acabou fazendo sua vida religiosa.

O jovem franciscano era conhecido pela sua fervorosa fé e por ser um ótimo disseminador da palavra de Deus (Santo Antônio decorou a Bíblia). Outra característica marcante de sua vida religiosa era conseguir transmitir os ensinamentos de Cristo para toda a população.

Naquela época, a região da Itália e da França sofria com as heresias, que ameaçavam a doutrina da Igreja Católica, porém, Santo Antônio consolidou ainda mais sua trajetória cristã, combatendo-as com grande eficácia.

Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231, quando viajava para Pádua, Itália. Foi canonizado pelo Papa Gregório IX, 11 meses depois de sua morte.

Oração de Santo Antônio

“Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (peça sua graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.”

Fontes: Portal A12 e Canção Nova

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018