Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Um caminhão de esperança

HSV comemora o resultado de mais um ano de doações ao Programa Ação Solidária, que foram encaminhadas às duas entidades atendidas pelo projeto e que beneficiarão dezenas de crianças carentes

Após mais um ano de trabalho intenso e dedicação ao Programa Ação Solidária, voluntários do Hospital Santa Virgínia participaram, no dia 2 de dezembro de 2016, do carregamento de um grande caminhão destinado a levar as doações até o Projeto Casa Terezinha Zonfrilli, em Vinhático, no sertão do Espírito Santo.

Ao todo, o veículo transportou cerca de 500 caixas com alimentos, produtos de higiene, roupas novas e usadas, utensílios de cozinha, entre outros itens, que irão abastecer a instituição que atende cerca de 100 crianças carentes.

Para atingir esse resultado, voluntários e profissionais da área de Humanização do hospital se mobilizaram durante meses para incentivar os colegas de trabalho, médicos, familiares e a comunidade para doar itens em bom estado e produtos de primeira necessidade. A Ação Solidária, também realizou uma gincana entre todos os departamentos com metas de arrecadações de alimentos não perecíveis.

Com as doações, o Projeto Casa Teresinha Zonfrilli conseguirá manter os atendimentos às crianças que frequentam a instituição por cerca de 12 meses. “Novamente, o empenho de todos foi fundamental para arrecadarmos todos esses produtos e ajudarmos as crianças do projeto”, destaca a gerente de Humanização do HSV, Claudia Canegrati.

Ela também ressalta o apoio fundamental de empresas parceiras, como a Patrus – Transportes Urgentes, responsável em entregar os produtos em Vinhático. “É muito importante poder contar com parceiros que abraçaram a nossa causa”, destaca Claudia.

 Para Teresinha Silva, gerente de relacionamento com o cliente da Patrus, poder contribuir com uma iniciativa tão bonita é uma honra. “Este trabalho realizado pelo Ação Solidária é muito sério e feito de forma muito honesta. O apoio da nossa empresa a esse programa deve ser mantido nos próximos anos, pois é motivo de orgulho para nós”, acrescenta.

Para o colaborador da Patrus, Jaime de Matos Silva, motorista do caminhão, transportar as doações tem um significado diferente. “Apesar de ser a minha função, eu levo essa carga, pelo segundo ano consecutivo, com um carinho todo especial”.

Em retribuição, Claudia Canegrati fez questão de valorizar o trabalho dos profissionais da transportadora. “Com a dedicação deles, temos a certeza de que os materiais doados chegarão ao destino de forma segura. Só temos a agradecer!”.

A gerente de Humanização do HSV destaca que fazer parte do Programa Ação Solidária é, acima de tudo, levar esperança para as crianças atendidas e para a comunidade de Vinhático. “Meu sentimento hoje é de gratidão, pois conseguiremos, com a ajuda de tantas pessoas, melhorar a vida daquelas crianças por mais um ano”, falou emocionada durante o carregamento do caminhão”.

Claudia agradeceu ainda às Irmãs Maria de Fátima e Maria Eni, presidente e vice-presidente do HSV respectivamente, por receber todo o apoio na condução do projeto.

Doações chegam ao Educandário São José do Rio Pardo

No dia 3 de dezembro de 2016, um grupo de voluntários do Hospital Santa Virgínia e do Programa Ação Solidária levaram as doações para cerca de 30 crianças do Educandário São José, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.

A visita foi marcada por um almoço de confraternização que contou com a participação dos voluntários, colaboradores e das crianças da instituição.

Com a proximidade do Natal, o grupo também levou presentes de Natal para as crianças. Mais uma vez, a visita foi marcada por muita emoção e gratidão. 

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018