Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Viva Nossa Senhora Aparecida!

Hospital Santa Virgínia (HSV) celebrou missa em honra à Padroeira do Brasil

Em 11 de outubro de 2019, a Pastoral da Saúde do Hospital Santa Virgínia (HSV) promoveu, na capela da instituição, uma missa solene em honra a Nossa Senhora Aparecida (12/10). A celebração contou com a participação de colaboradores e médicos do hospital. 

Na abertura, o celebrante, Padre Lauro Wisnieski, ressaltou a importância de Maria como intercessora da humanidade. “É uma alegria para nós saber que temos uma padroeira, uma mediadora junto a Jesus Cristo, para atender nossos clamores e pedidos”, afirmou. A missa contou com o Coral Santa Virgínia, formado pelos colaboradores do HSV, sob a regência do maestro Afonso Carlos Zelli. 

A Primeira Leitura foi proclamada pelo consultor financeiro, José Aparecido Machado. O Salmo Responsorial foi cantado pelo coral e a Segunda Leitura realizada pelo coordenador de enfermagem da UTI, Eitor Hegedus Temoteo. As Preces da Assembleia ficaram por conta do diretor técnico do Hospital Santa Virgínia, Dr. Alexandre Fortini. 

Na homilia, o sacerdote destacou o valor da aparição de Nossa Senhora para a sociedade da época, que ainda vivia em período de escravidão. “A forma como a imagem foi encontrada mostra a dor sentida pelo povo, e nos apresenta uma mãe solidária, que acolhe seus filhos e os protege do mal, libertando-os da prisão do pecado”, relatou o celebrante. 

No final da celebração, diante da imagem da Padroeira do Brasil, o Padre Lauro Wisnieski entoou a benção aos participantes, comentando: “Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que possamos servir a Deus como Maria nas bodas de Caná da Galileia, e propagar a alegria do Senhor em nosso dia a dia”. 

As missas celebradas na Capela Santa Virgínia acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h, e às terças, quintas-feiras e sábados, às 7h. Os dias e horários podem ser alterados de acordo com a programação da Pastoral da Saúde.

Novena de Nossa Senhora Aparecida

Às vésperas da solenidade, os colaboradores do HSV participaram da “Novena de Nossa Senhora Aparecida”, organizada pela Pastoral da Saúde. Os momentos de orações refletiram as seguintes passagens bíblicas: “Ave, cheia de graça, o Senhor está convosco” (Lc 1,28); “Maria ficou com Isabel cerca de três meses” (Lc 1,56); “O Senhor fez em mim maravilhas” (Lc 1,49); “Faça-se em mim segundo vossa palavra” (Lc 1,38); “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5); “Olhou para a humildade de sua serva” (Lc 1,48); “Maria e José levaram o menino a Jerusalém para apresentarem ao Senhor” (Lc 2,22); “Uma espada transpassará vosso coração” (Lc 2,35); “Eis aí vossa mãe. Eis aí vosso filho” (Jo 19,26-27).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 22/10/19

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018