Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Voluntários da Ação Solidária realizam visita ao Educandário São José

Concluindo mais uma etapa do calendário da Ação Solidária, colaboradores do HSV organizam encontro marcado por carinho e emoção

Em 2 de dezembro de 2017, os voluntários da Ação Solidária visitaram o Educandário São José, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. O grupo de colaboradores do Hospital Santa Virgínia entregou as doações de presentes de Natal para 25 crianças e adolescentes atendidos na instituição.

A encarregada de Humanização do HSV, Helena Araujo, ressaltou a importância do projeto para os pequeninos. “São momentos únicos, de carinho, amor e esperança. O brilho no olhar de cada criança me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo, pois só o amor pode transformá-los”, afirmou.

Cada voluntário apadrinhou uma criança, realizando todas as atividades diárias, desde a alimentação até as brincadeiras.  “Nós agradecemos primeiramente a Deus, e a vocês, por esse carinho, por terem vindo entregar pessoalmente esses presentes a nossas crianças. Que Deus vos recompense e tenham um Feliz Natal”, agradeceu a Irmã Maria Geralda Rosa da Silva, responsável pelo Educandário.

A visita ainda teve um almoço de confraternização entre os voluntários, colaboradores e crianças da instituição. “O Natal é a festa da vida, da família, do encontro, da fraternidade; sobretudo, é a festa da solidariedade, e é isso que vocês estão fazendo”, comentou.

No período da tarde, parte das crianças fez uma apresentação de dança para os voluntários, com músicas de Natal. Alguns colaboradores do HSV se fantasiaram de personagens infantis e realizaram jogos e brincadeiras com os pequenos.

Novamente a visita foi marcada por muito carinho e emoção. “Este trabalho é desenvolvido o ano inteiro, com responsabilidade e envolvimento de todos. Só confirma que a cada ano conseguimos realizar com grande êxito o propósito da instituição. Fazer parte da Ação Solidária mostra que não são apenas doações de roupas, brinquedos, comidas, mas, sim, um alimento para a alma de cada criança que ali está”, concluiu Helena Araujo.

Saiba mais sobre o Programa Ação Solidária. Clique aqui.

Voluntários comentam a experiência

“Agradeço a Deus e à família HSV, pois me sinto muito honrada em ter participado desse projeto. Saímos de lá pessoas melhores, com pensamentos modificados. Muitas vezes achamos que nada está bom em casa, mas hoje tive a certeza de que o pouco que temos é muito diante de tudo que eu vi”. (Vanessa Rocha de Araújo, líder de Escrituração)

“Agradeço a Deus, pela oportunidade de ter ido, e a todos do hospital. Entrei de um jeito e saio de outra maneira: maior, melhor, muito feliz, agradecido e dando mais valor ao que tenho. Saio engrandecido em todos os aspectos; foi tudo maravilhoso”. (Bruno Ryoiti Kawakami, farmacêutico da Farmácia Central)

“Os sorrisos e a alegria manifestada no carinho que recebemos de cada criança é o maior reconhecimento esperado com nossa presença. Conhecer as dificuldades que eles encontram desde o primeiro ano de vida, me faz refletir a cada dia sobre as minhas atitudes do cotidiano. Participar deste projeto tem contribuído para que eu seja um ser humano mais participativo nas causas sociais e humanitárias, fazendo o bem através da distribuição de carinho e amor ao próximo, sem buscar nada em troca”. (Elaine Cristina Alves, gerente comercial)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018