Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Hospital Santa Virgínia retoma a realização de cirurgias eletivas após liberação da ANS

HSV adota protocolos rígidos para a execução de procedimentos durante a pandemia da Covid-19

O Hospital Santa Virgínia (HSV) comunica a retomada da realização de cirurgias eletivas (agendadas), após a autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida leva em consideração a grande expansão da Covid-19 e a demora de estabilização da doença no Brasil. Algumas intervenções cirúrgicas não podem esperar, sob o risco de agravar o quadro clínico do paciente. Cada caso é avaliado cuidadosamente, sempre considerando os benefícios e atendendo a critérios rigorosos de segurança.

Seguindo a nossa missão, de “oferecer serviços de saúde com excelência, atendimento humanizado e altamente especializado, preservando e reabilitando o bem-estar do paciente como um todo”, o HSV adotou protocolos rígidos para a execução de procedimentos durante a pandemia. Entre eles, a realização de exames para diagnóstico do novo Coronavírus, antes da cirurgia.

Veja, abaixo, as principais medidas adotadas no Centro Cirúrgico e no Day Clinic do Hospital Santa Virgínia:

1- Realização do exame PCR para Covid-19 por todos os pacientes no pré-operatório, conforme protocolo institucional, com o objetivo de descartar a hipótese da doença;

2- Fluxo cirúrgico e de internação totalmente separados dos pacientes com suspeita de Coronavírus;

3- Equipe cirúrgica com paramentação completa (EPIs) para este período de pandemia, conforme a Nota Técnica nº 06/2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - “Orientações para a prevenção e o controle de infecções pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2) em procedimentos cirúrgicos”.

Vale ressaltar que, assim como no Centro Cirúrgico, o HSV adotou práticas de segurança ainda mais rigorosas nos demais setores, estabelecendo fluxos de atendimento totalmente independentes para pacientes com e sem sintomas de Covid-19.

Cuide da sua saúde: não deixe de tratar outras doenças por conta do Coronavírus. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia | Publicado em: 19/5/2020 | Atualizado em: 15/10/2020

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020