Hospital Santa Virginia - Noticias
Notícias Religiosas

Senhor eu quero te servir porque Tu não podes morrer". Santa Virgínia

Na Bíblia, há muitas pessoas mais citadas do que São José, esposo de Maria, mãe de Jesus, mas ao longo da História...

Com o Domingo da Páscoa, iniciamos a oitava da Páscoa (oito dias de festa solene) e também o tempo pascal (50 dias). Tempo de celebrarmos a certeza da vida nova em Cristo Jesus ressuscitado.

Na pequena casa de Nazaré, um anjo apareceu para uma jovem e virgem, para dizer-lhe que Deus a escolhera para ser a mãe do Salvador.

Nesta quinta-feira, 26 de maio, a Igreja Católica comemora em todo o mundo o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

No mês de junho comemoramos tradicionalmente: Santo Antonio, São João e São Pedro.

"Que nos ajude a entender que nosso único critério de ação é o amor gratuito, livre de qualquer ideologia"

São Mateus nasceu em Cafarnaum, na Palestina. Seu pai se chamava Alfeu e batizou-o como Levi.

No dia 15 de setembro, logo após a Festa da Exaltação da Santa Cruz (comemoração que exalta a Cruz como instrumento de Salvação e vitória de Jesus sobre o pecado e a morte), a Igreja Católica celebra mais um título de Maria: a solenidade de Nossa Senhora das Dores.

Homenagem aos pais acontece na capela do Hospital Santa Virgínia, com a participação do coral e de colaboradores da instituição

Santa Clara nasceu em Assis, na Itália, em 1193. Pertencia a uma família nobre. Seu pai se chamava Favorino de Offreducco, e sua mãe, Ortolana da Fiume.

No dia 16 de julho, a Igreja Católica celebra a aparição de Nossa Senhora do Carmo, cuja história está relacionada com a Ordem dos Carmelitas.


primeira página 1234última página
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018