Hospital Santa Virginia - Noticias
Notícias Religiosas

No dia 12 de outubro, comemora-se a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Francisco Bernardone nasceu em 1182, na cidade de Assis, na Itália. De família rica, o jovem era alegre, gostava de festas e possuía boa relação com a sociedade.

No dia 29 de setembro, a Igreja Católica celebra os três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Segundo a teologia, eles estão com Deus e servem como nossos intercessores e mensageiros, vindo em nosso auxílio sempre que necessário.

São Mateus nasceu em Cafarnaum, na Palestina. Seu pai se chamava Alfeu e batizou-o como Levi.

Pastoral da Saúde promove solenidade na capela do HSV, em homenagem à padroeira da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário

No dia 15 de setembro, logo após a Festa da Exaltação da Santa Cruz , a Igreja Católica celebra mais um título de Maria: a solenidade de Nossa Senhora das Dores.

Realizada na capela do HSV, celebração contou com a participação de colaboradores, médicos e pacientes

Santa Clara nasceu em Assis, na Itália, em 1193. Pertencia a uma família nobre. Seu pai se chamava Favorino de Offreducco, e sua mãe, Ortolana da Fiume.

No dia 16 de julho, a Igreja Católica celebra a aparição de Nossa Senhora do Carmo, cuja história está relacionada com a Ordem dos Carmelitas.

Colaboradores, médicos, familiares e pacientes participam da celebração realizada na capela do Hospital Santa Virgínia

Finalizando um conjunto de grandes festas litúrgicas (Páscoa, Ascensão de Cristo, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi), a Igreja Católica contempla o Sagrado Coração de Jesus

Em 29 de junho, a Igreja Católica comemora a solenidade de São Pedro e São Paulo, sendo uma das festividades mais antigas.