Hospital Santa Virginia - Pacientes e Visitantes - Duvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

1. Qual o horário de visita para os pacientes internados?

Apartamento: diariamente, das 12h às 21h. São permitidas, além do acompanhante, mais duas visitas - total de três pessoas por apartamento. No apartamento, o paciente tem direito a permanência de um acompanhante durante todo o período de internação.

Enfermaria: diariamente, das 12h às 15h e das 18h &às 21h. Permitida a permanência de duas pessoas por leito. Somente poderá permanecer um acompanhante na enfermaria após avaliação do caso e autorização por escrito feita pelo (a) enfermeiro (a) ou pela Direção do Hospital, ou nos casos de pacientes menores de 18 anos ou acima de 60 anos (sendo recomendável que o acompanhante seja do mesmo sexo do paciente).

UTI Adulto: diariamente, das 11h às 11h30 e das 17h às 17h30. Permitida a permanência de duas pessoas por leito.

2. Tenho uma criança, ela pode visitar o paciente internado no hospital?

Nas visitas, é proibida a entrada de crianças menores de 12 anos. Crianças com idade acima de 12 anos poderão entrar mediante a apresentação de documento comprobatório de idade (certidão de nascimento ou RG).

3. Como faço para falar no quarto do paciente?

Toda a acomodação do hospital dispõe de telefone. Basta discar o 2799-3 mais o número do quarto do paciente. Exemplo: o paciente esta no quarto 731, basta discar 2799-3731.

4. Qual o horário de expediente da Tesouraria?

A partir do dia 02/11/2015 a tesouraria terá novo horário de atendimento 08:00 às 17:00h. Após este horário as liberações de alta será feito na internação e fechamento das contas particulares do pronto atendimento na recepção conforme a rotina que temos hoje após as 18:00h.

5. Quais especialidades existentes no hospital?

O Hospital Santa Virgínia dispõe das seguintes especialidades: Anestesiologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia Clínica, Nutrição, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

6. Quais especialidades o Pronto Atendimento atende?

Prestamos atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, nas especialidades de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia.

7. Qual o horário de funcionamento para internação do paciente?

O setor de Internação do hospital fica aberto 24 horas.

8. Qual o horário de missa na Capela do hospital?

Terça, quinta e sábado, às 06h30, e segunda, quarta e sexta, às 12h.

9. Vou de carro, o hospital tem estacionamento?

O hospital possui estacionamento e conta com o serviço de manobrista 24 horas para sua maior comodidade.

10. O hospital tem restaurante para visitantes e acompanhantes?

Nas dependências do hospital, há uma lanchonete que funciona 24 horas, servindo salgados, lanches e bebidas.
Contamos com refeitório que também atende clientes, no almoço e jantar.

11. O hospital também é maternidade?

A maternidade do Hospital foi desativada em maio de 2001

12. O que é o Day Clinic?

É uma ala reservada com modernas instalações e devidamente equipada para procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, para os pacientes que permanecem até 12 horas internados.

13. Serei internado no hospital e gostaria de visitá-lo, é possível?

Entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no fone 2799-3162, e agende o melhor dia e horário para conhecer as dependências do Hospital Santa Virgínia.

14. Onde posso obter informações sobre preços no hospital?

Você poderá obter informações sobre valores na Tesouraria do hospital, no telefone 2799-3187. Lembrando que os valores passados são aproximados, pois por uma série de implicações podem alterar o valor final do procedimento.
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00.

15. Como posso encaminhar uma queixa ou sugestão?

O contato com o hospital pode ser direcionado ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 2799-3162, por e-mail sac@hsv.org.br, pelo site acessando o Fale Conosco e ainda por carta para Av. Celso Garcia, 2294 – 03014-000, São Paulo-SP.

16. O que será necessário para minha internação?

- Internação Particular: Carteira de Identidade, CPF, Relatório do Médico discriminando o tipo de internação (Cirúrgica ou Clínica) com assinatura e CRM do médico responsável.

- Internação Convênio: Carteira de Identidade, CPF, Relatório do Médico discriminando o tipo de internação (cirúrgica ou Clínica) com assinatura e CRM do médico responsável, Carteirinha do Convênio Médico (se o plano for particular o último comprovante de pagamento).

Para ambas as internações, é necessário um acompanhante/responsável e apresentar a Carteira de Identidade e o CPF.

17. O acompanhante tem direito as refeições?

As refeições para acompanhantes de pacientes, quando solicitadas, serão cobradas como particular, exceto nos casos cobertos pelo convênio.

18. Como acontece a Alta Hospitalar?

A partir da alta fornecida pelo Médico, inicia-se o processo de formalização e finalização do atendimento ao paciente. Esse processo tem duração de até no máximo duas horas, sendo que após esse prazo será verificada uma nova diária por responsabilidade do cliente.

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018