Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento tem estrutura completa para realizar atendimentos de emergência 24 horas, atendendo mais de 20 mil pacientes por ano.

O espaço é equipado com tecnologia de última geração para socorro remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, com médicos e enfermeiros especializados. Dispõe ainda de retaguarda da Terapia Intensiva, do Centro Cirúrgico e das Unidades de Internação da própria instituição.

Conta com médicos plantonistas das áreas de clínica médica, cirurgia, ortopedia, além do apoio do Centro de Diagnóstico por Imagem, estrategicamente posicionado ao lado do Pronto Atendimento.

O atendimento é realizado por ordem de gravidade clínica e a triagem é pautada na escala com três níveis de urgência, priorizando os pacientes mais graves.

Todo esse cuidado é baseado nos princípios da instituição que mesclam o atendimento altamente humanizado e a excelência na segurança do paciente.

A estrutura do Pronto Atendimento engloba duas triagens, quatro consultórios médicos, cinco leitos de emergência e cinco de observação, um leito de isolamento, além de 26 poltronas para medicação e sala de sutura.

Gostaria de entrar e contato com nossa equipe? Conheça todos os nossos canais de contato, para informações, dúvidas, elogios e observações.

Canais de Contato

Gostaria de entrar e contato com nossa equipe? Conheça todos os nossos canais de contato, para informações, dúvidas, elogios e observações.

Canais de Contato

Ambulatório

O Ambulatório do Hospital Santa Virgínia está preparado para o atendimento de pacientes adultos em diversas especialidades médicas como cardiologia, ortopedia e oncologia, além de realizar vários tipos de exames laboratoriais e de imagem.

 

Marque a sua consulta pelo Agendamento Online ou através da
Central de Agendamento: (011) 2799-3230.

Agendamento Online

Marque a sua consulta pelo Agendamento Online ou através da
Central de Agendamento: (011) 2799-3230.

Agendamento Online

Centro de Diagnóstico por Imagem
e Análises Clínicas

O Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Virgínia conta com profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e infraestrutura que oferece conforto aos pacientes.

No Centro de Diagnóstico por Imagem e Análises Clínicas é possível realizar mais de 1 mil tipos de exames de imagens e análises clínicas, desde complexos até os simples.

Para proporcionar mais praticidade, o HSV possibilita que o paciente faça todos os exames em um só espaço. Além disso, o complexo hospitalar é totalmente preparado para a realização de exames mais invasivos, oferecendo segurança e retaguarda ao paciente.

O Hospital Santa Virgínia realiza análises clínicas e de imagens, coletas especiais, biologia molecular e genética, com a responsabilidade técnica do laboratório a+ Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury, parceiro do Hospital.

  • Centro de Diagnósticos por Imagem

Centro de Diagnóstico por Imagem
e Análises Clínicas

O Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Virgínia conta com profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e infraestrutura que oferece conforto aos pacientes.

No Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratorial é possível realizar mais de 1 mil tipos de exames de imagens e análises clínicas, desde complexos até os simples.

Para proporcionar mais praticidade, o HSV possibilita que o paciente faça todos os exames em um só espaço. Além disso, o complexo hospitalar é totalmente preparado para a realização de exames mais invasivos, oferecendo segurança e retaguarda ao paciente.

O Hospital Santa Virgínia realiza análises clínicas, coletas especiais, biologia molecular e genética, com a responsabilidade técnica do laboratório a+ Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury, parceiro do Hospital.

O Centro de Diagnóstico por Imagem e Análises Clínicas possui um parque tecnológico de última geração com aparelho de tomografia, equipamento de ressonância magnética, duas salas de ultrassom, sala de mamografia, sala de densitometria, além de MAPA, Holter, espirometria, teste ergométrico, Endoscopia Digestiva Alta (EDA), ecocardiograma e entre outros.

Conheça mais sobre os exames
Agendamento Online de Exames
Acesse os Resultados de Exames

Internação

O Hospital Santa Virgínia possui cerca de 100 leitos de internação, sendo 15 para Unidade de Terapia Intensiva, e o restante divididos em 4 alas para unidades clínica e cirúrgicas, com toda infraestrutura necessária para oferecer a melhor assistência.

As acomodações são amplas, modernas e se apresentam em enfermarias com dois leitos e apartamentos individuais com iluminação natural, equipados com TV, telefone, armário, poltrona e frigobar.

Unidade de Terapia Intensiva 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) oferece cuidado intensivo e especial aos pacientes em estado grave. O ambiente é composto por 17 leitos modernos e equipamentos de última geração, como o Prisma Flex, novidade no tratamento da hemodiálise.

Médicos altamente capacitados de todas as especialidades e equipe multiprofissional, como psicólogos e nutricionistas, estão preparados para proporcionar um atendimento humanizado e acolhedor durante todo o período de internação.

Como resultado disso, o Hospital Santa Virgínia possui uma das maiores taxas de recuperação de pacientes críticos no Brasil, atestado com o selo UTI Eficiente pelo sistema Epimed Monitor que é utilizado em mais de 2.000 unidades de terapia intensiva em sete países, reforçando a nossa excelência e qualidade assistencial.

Day Clinic

O Day Clinic do HSV é destinado a pacientes com indicação de cirurgias de pequeno e médio porte, com o objetivo de reduzir o tempo de internação, em geral, com alta no mesmo dia.

Após a admissão na internação do Day Clinic, os pacientes são preparados pela enfermagem e encaminhados para a sala de cirurgia. Após os procedimentos permanecem pelo período máximo de 12h, até a emissão da alta médica.

Os procedimentos mais realizados no setor são pequenas cirurgias plásticas e dermatológicas, como remoção de lesões e pintas na pele, e nefrotlitotripsia extracorpórea para tratamento de cálculo renal.

O Day Clinic proporciona um ambiente seguro e receptivo aos pacientes, oferecendo um serviço personalizado e humanizado.

Hemodinâmica

A Hemodinâmica do HSV é o setor destinado a intervenções radiológicas, atendendo demandas de procedimentos eletivos e de urgência, na área de cardiologia e neurologia.

Conta com equipamentos que estão entre os mais modernos do mercado e com a disponibilidade em sala de polígrafo, monitores auxiliares, sala de comando, aparelho de anestesia, bomba de contraste e cardioversor.

A hemodinâmica tem a finalidade de identificar obstruções em vasos sanguíneos e realizar tratamentos cardiológicos, como implante de marcapasso, troca de válvula cardíaca, endopróteses para correção de aneurismas e estudos eletrofisiológicos que possam indicar funcionamento inadequado das estruturas.

Este serviço possui uma equipe médica altamente capacitada, referência na área, e profissionais de enfermagem com amplo conhecimento da assistência necessária para garantir a segurança do paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do Hospital Santa Virgínia possui cinco salas com equipamentos de ponta e equipes qualificadas para atender cirurgias de pequeno, médio e grande porte com todos os recursos necessários, incluindo os procedimentos por vídeo, independentemente do grau de complexidade.

No local são realizadas cirurgias ortopédicas, neurológicas, vasculares e cardíacas, gerais, de cabeça e pescoço, urológicas, ginecológicas, oftalmológicas, aparelho digestivo, plásticas reparadoras, cirurgias de coluna e neurocirurgias.

O controle de infecção segue rigidamente os protocolos de cirurgia segura e de antibioticoprofilaxia.

O Centro Cirúrgico apresenta alguns diferenciais como os focos de LED, que proporcionam mais conforto ao cirurgião, por não serem fontes de calor e permitirem ampla iluminação do campo operatório.

Os aparelhos de anestesia são de última geração e seguem um controle rígido de conferência diária e manutenção preventiva.

As mesas cirúrgicas são elétricas e oferecem total segurança ao paciente, equipadas com coxins de gel, que minimizam o risco de lesão de pele em cirurgias de grande porte com longo tempo de duração.

Os equipamentos de vídeo das salas cirúrgicas são de alta tecnologia, além dos aparelhos de ultrassom, laser, monitorização de nível de consciência durante anestesia e microscópios da ZEISS, os mais avançados do mercado.Todos os materiais cirúrgicos passam por um processo de esterilização, com testes de qualidade dos processos, que garantem a segurança para o paciente nos procedimentos.

Núcleo de Agendamento Cirúrgico – NAC

Reestruturada com foco na boa comunicação com o corpo clínico e pacientes, todo o processo de agendamento é transparente, comunicando aos envolvidos – médicos e paciente – cada passo da autorização e do processo cirúrgico.

O Núcleo de Agendamento Cirúrgico faz ainda contato frequente com cirurgiões sobre a programação diária de cada um.